31/05/2014

Vergonha total

Pior jogo da época para o Roma. Num jogo que decidia muita coisa o Roma foi a equipa que acabou por vacilar e dar uma possibilidade de ficar de fora das competições europeias. Os adeptos já não sabem o que pedir mais, pois após este resultado vergonhoso só a Taça de Itália poderá estar ao alcance da equipa comandada pelo treinador português. Strootman saiu lesionado do jogo logo aos 6 minutos.
Na 1º parte o Standard fez o seu jogo todo. Logo aos 17 minutos num erro monumental de Leandro Castán que dá a bola a Batshuayi e este só encosta. Aos 34 minutos novo erro da defensiva romana e o sujeito do costume a fazer o bis. Aos 45 minutos foi a vez do colega de Batshuayi, Mpoku, que num contra-ataque rápido fez o 3-0.
Na 2º parte mais do mesmo, tirando que o Roma não sofreu 3 golos, apenas 1. E quem foi que marcou ? Batshuayi, que consegue dar um nó a 1 central do Roma e ao outro consegue sentar e depois foi só concretizar. O Roma que durante o jogo teve pelo menos 3 oportunidades de golo que não foram concretizadas.
Homem do jogo: Batshuayi
Golos da partida:

Conferência de imprensa antes do jogo frente ao Standard Liége "Vencer é sempre importante"


O Roma terá um grande jogo para a Liga Europa, quer seja o Roma ou seja o Standard Liége, quem vacilar pode perder o lugar para o SC Braga e quem ganhar poderá garantir a passagem à próxima qualificação da Liga Europa. Caso seja o empate o resultado final este grupo pode decidir-se a 3 e que será muito intenso até ao final. Da última vez o Roma venceu em casa por 2-1 o Standard Liége e espera voltar a concretizar essa proeza.

Jornalista da FIFA:"Treinador, acha que uma vitória hoje será decisivo ?"
I.R:"Todas as vitórias são decisivas e esta não foge à regra, espero isso mesmo."
Jornalista do canal EuroSport:"Mister o que pensa do Standard ?"
I.R:"É uma equipa interessante e que nestas competições europeias dá sempre luta, e em casa deles especialmente."

Olha quem está de volta!

Pois é, o Roma mudou mentalidades. Viu-se uma equipa mais desinibida, com vontade e cheia de alegria para confortar todos os adeptos que vieram apoiar a equipa. O jogo que teve muitas alterações devido ao cansaço dos últimos jogos e também porque na 5º feira a equipa joga frente Standard Liége para a Liga Europa.
Na 1º parte não houve muita ação, o jogo estava muito equilibrado e nenhuma das equipas quis suar muito e fazer o 1º golo. Mesmo assim foi o Brescia que teve mais oportunidades de fazer o 1º mas não concretizada da melhor forma.
Na 2º parte o jogo entrou com mais ação. O Roma foi mais ativo e teve mais vezes perto do golo até que conseguiu chegar. Aos 57 minutos José Angel faz de central a livre de Michel Bastos e cabeceia para o fundo as redes. E aos 83 minutos o golo que matou as esperanças do Brescia, André Almeida sobe até à área e a cruzamento de Dodó faz o mesmo que José Angel.
Homem do jogo: André Almeida
Golos da partida:

Conferência de imprensa antes do jogo frente ao Brescia Calcio "Prefiro empate a derrota"


O Roma não está nos melhores momentos na liga e muita gente já desconfia do sucesso da equipa romana. Para os adeptos romanos preferem que a equipa se centre na Liga Europa e na Taça de Itália já que essas ainda estão mais acessíveis do que a liga italiana. O Roma apesar de ainda não ter consentido nenhuma derrota esta época leva em 10 jogos uns incríveis 7 empates e só 3 vitórias. Os adeptos exigem uma vitória no próximo jogo.

Jornalista do jornal Tutto Sport:"Mister o que pensa dos 7 empates que a equipa já teve esta época na liga ?"
I.R:"Não é normal é claro, mas prefiro 1 ponto a nenhum. Sei que as vitórias nos andam a escapar mas iremos lutar para ganhar no próximo jogo."
Jornalista do jornal Corriere dello Sport:"Mister acha que o cansaço é o problema da sua equipa ?"
I.R:"Espero bem que não, pois durante a pré-época foi um dos focos que tivemos, foi a nível físico, devido aos jogos que íamos ter para as competições europeias."

29/05/2014

Estou de volta

Olá pessoal tudo bem ? Ainda se lembram de mim, venho dizer que a partir de Sábado devo voltar a fazer modo carreira. Como sabem tive 2 semanas e mais alguns dias de muito trabalho e por fim o trabalho vai voltar a um ritmo mais baixo. Espero que voltem a apostar na meu modo carreira. Pergunto-vos se querem que eu continue o meu modo carreira no AS Roma, ou que aposte noutra carreira ou noutro tipo de jogo ?
Por agora não tenho mais nada a dizer e espero que daqui para a frente não tenha mais interrupções. :)

12/05/2014

Classificação e relatório do mês de Outubro

Pescara e Livorno em 19º e 20º lugar respetivamente.

Relatório mensal:
Progressão (+1)
Strootman (83)
Gervinho (83)
Piscitella (71)
D´Alessandro (72)

Regressão (-1)
Lobont (68)

Roma luta para empatar

O Roma não está no melhor momento de forma é certo mas conseguiu evitar uma derrota frente ao 1º classificado da Serie A. O Roma não criou muitas oportunidades durante o jogo e mostrou que veio para tentar evitar a derrota. Para o Napoli o empate não ajuda muito e os adeptos disseram que o Roma teve muita sorte.
Na 1º parte o jogo foi muito equilibrado apesar de o Napoli ter sido um pouco superior. Mas o jogo nesta parte nunca teve oportunidades perigosas e por parte do Roma só vinha a partir de bolas paradas e os seus centrais poderosos de cabeça.
Na 2º parte foi mais Napoli mostrou que queria sair com uma vitória mas Mignolet tem melhorado as suas últimas exibições e conseguiu salvar por algumas vezes de o Roma ter sofrido golos. Guarda-redes que mostra o porquê de ter vindo para Itália.
Homem do jogo: Mignolet

Conferência de imprensa antes do jogo frente ao Napoli SSC "Mal cheiramos o cheiro da derrota esta época."


O jogo do tudo ao nada para o Roma. Se não ganhar pode ver o título pelo um tubo pois pode nunca mais apanha-lo. O jogo de muita dificuldade e ainda por cima o jogo é fora num estádio em que os adeptos da casa colocam muita pressão sobre os opositores. Veremos como corre para a equipa de Rafa Benitez que diz que a vitória está no papo pois já sabe os truques de Ivo Ribeiro de algum tempo. Para os jogadores napolitanos a vitória é importante para continuar em 1º lugar e não deixar fugir a vantagem para a Juve.


Jornalista do jornal La Gazzeta dello Sport:"Mister acha que as últimas exibições podem fazer a diferença neste ?"
I.R:"O Roma baixou um pouco de forma mas nada de grave. Sei que ainda podemos chegar longe e vamos ganhar alguma coisa este ano."
Jornalista do canal SkySport Itália:"Mister o que pensa dos adeptos dizerem que se perder hoje vai embora ?"
I.R:"Já tinha dito aos adeptos que se querem estar do nosso lado tudo bem senão há mais clube. Ainda não perdemos esta época para a liga."

Roma acusou excesso de cansaço

O Roma pode ficar com o campeonato condenado caso perca o próximo jogo. Mas sobre o deste a equipa não conseguiu fugir à fúria dos adeptos ao darem um empate à equipa de Génova quando estiveram a ganhar por 2-0. Os adeptos vão esperar até ao próximo jogo para ver se o treinador deve continuar ou não até ao final da época.
Na 1º parte foi tudo do Roma, a equipa entrou melhor no jogo e controlou até ao final desta parte. O 1º golo veio por D´Alessandro aos 25 minutos a cruzamento de Destro. Logo a seguir aos 38 minutos num remate de Borriello o guarda-redes defende mas D´Alessandro estava em todas e conseguiu no ressalto fazer o 2º da partida.
Na 2º parte foi o contrário, o Génova entrou mais confiante e à procura do empate. Conseguiram reduzir por Burdisso aos 66 minutos, numa confusão na área ele saiu triunfante. E aos 78 minutos foi a vez de Floro Flores fazer o empate num remate fraco em que Dodô teve a maior parte da culpa do que o guarda-redes. Jogo empatado, contas complicadas.
Homem do jogo: D´Alessandro
Golos da partida:

Conferência de imprensa antes do jogo frente à Genoa CFC "Há jogadores que podem não acabar o ano em Roma"


O AS Roma vem de uma derrota que não agradou muito aos adeptos mas que querem que a equipa se redima já no próximo jogo. Ivo Ribeiro encontra uma equipa que ganhou sempre para o campeonato e que pode complicar as contas neste jogo pois a equipa de Roma está com o 11 habitual muito cansado e por isso vai ficar de fora os jogadores mais "fortes" para dar lugar aos com menos rotina de jogo.

Jornalista do jornal Tutto Sport:"Mister acha que uma vitória hoje mostra que o Genoa é sua equipa favorita de vencer ?"
I.R:"Genoa é como as outras equipas, apenas eu enfrentei mais vezes e ganhei essas vezes nada de mais".
Jornalista do jornal Corriere dello Sport:"Mister acha que o cansaço poderá ser um problema ?"
I.R:"Sim, porque existe jogadores que estão nas reservas ou no banco que não me tem agrado as suas entradas."

11/05/2014

Besta vermelha: Braga

O Roma perde incrivelmente um jogo em que se pensava estar tudo controlado. Com esta derrota o Braga volta a entrar nas contas da Liga Europa e tudo está em aberto, Ivo Ribeiro ainda não consegue ganhar a Paixão e tudo está contra este Roma. Veremos como vai correr uma competição que o Roma depositava muitas confianças.
Na 1º parte foi tudo do Roma, e incrivelmente a equipa não conseguia marcar frente a Eduardo. Logo aos 2 minutos Strootman tentou marcar o 1º mas Eduardo não entrou a dormir. E muito mais aconteceu mas Eduardo não queria sofrer. Era o desespero de Ivo Ribeiro em não ver a equipa marcar o golo que ele tanto queria.
Na 2º parte o Roma entrou melhor e logo aos 51 minutos Pjanic abriu o marcador e fez festa no estádio. Mas o Braga não desistiu e num erro grave de Benatia, Hugo Viera fez o que um ponta de lança faz, marcar e empatou a partida. Mas aos 90 minutos Battaglia surpreende todos com um grande golo fora de área e rouba os pontos ao Roma.
Homem do jogo: Ljajic
Golos da partida:

Conferência de imprensa antes do jogo frente ao SC Braga "Ganhar este jogo é como eu receber um título individual"


Um derby na Liga Europa. Mas não é um derby qualquer, é um derby de treinadores. Ivo Ribeiro vs Jorge Paixão. Coisas antigas do início da "era" de Ivo Ribeiro ao serviço do Olhanense num jogo que ficou marcado pela humilhação dos bracarenses aos algarvios. Para Jorge Paixão a vitória está no papo e diz que o treinador do Roma vai tremer como varas verdes pois contra ele não há hipóteses. O Braga que não está no seu melhor momento na Liga Europa tenta-se relembrar da vitória por 3-0 contra o Olhanense de Ivo Ribeiro.

Jornalista da FIFA:"Treinador acha que uma vitória hoje garante a passagem neste grupo da Liga Europa ?"
I.R:"Se ganharmos hoje somos o nº1 deste grupo, somos a equipa mais forte deste grupo e somos um dos principais candidatos ao título".
Jornalista do canal Sportv1:"Então Mister tudo bem ? O que acha que vai tirar deste jogo frente a Jorge Paixão ? Acha que vai vencer desta vez ?"
I.R:"Espero que não me arrependa, mas este jogo vai saber-me pela vida se ganharmos."

Nada está perdido

Num jogo em que se pode dizer de dificuldade baixa para a equipa do AS Roma, a equipa superou facilmente o seu objetivo dos 3 pontos e agora com esta vitória pode continuar a pensa no 1º lugar. Os jogadores ficaram felizes pois uma vitória tão abrangente não é em todos os jogos e esta teve um sabor especial para Gervinho.
Na 1º parte foi onde começou tudo bem. O 1º golo veio logo aos 8 minutos por Gervinho a cruzamento de Ljajic que este só encostou. O 2º golo da partida veio por Florenzi aos 38 minutos numa jogada semelhante ao do 1º golo. O Parma que ainda ficou pior ao ver um dos seus jogadores expulsos, o central do lado direito, que complicou as contas.
Na 2º parte o Roma continuou igual e ainda ampliou mais a vantagem por Strootman, num canto em que Benatia ganha mas o guarda-redes do Parma defende mas na recarga o holandês não falhou aos 51 minutos. Daí para a frente foi tudo bem controlado com o Parma a por vezes arriscar e com Ljajic ainda a mandar ao poste no final.
Homem do jogo: Strootman
Golos da partida:


Conferência de imprensa antes do jogo frente ao Parma F.C "O campeonato ainda não acabou"


Ivo Ribeiro volta a assumir os trabalhos da sua equipa principal, após ter ido para o Uruguai trabalhar com a sua seleção. A Roma tem tido dificuldades na Serie A e os adeptos já não acreditam muito numa luta intensa até ao final e por isso depositam as esperanças na Liga Europa, onde tem corrido tudo bem até ao momento e na Taça de Itália que ainda não começou. Na época passada o Roma venceu por 2-1 e correspondeu com um grande jogo, veremos desta vez.


Jornalista do jornal Tutto Sport:"Mister acha que o Roma está cada vez menos a ter hipóteses de ser campeão?"
I.R:"Ainda nem vamos a meio do campeonato e você já pensa nisso ? Tenha calma."
Jornalista do jornal Corriere dello Sport:"Mister o que pensa dos adeptos desta época, após disserem que a Liga Europa e a Taça de Itália são as prioridades ?"
I.R:"Todas as competições em que estivermos inseridos são para ganhar e se os adeptos pensam assim não me importo ao menos querem ganhar 2 competições."

10/05/2014

Questionário

Olá pessoal tudo bem ? Venho vos perguntar uma coisa OFF-TOPIC. Estou a gostar do feedback e das visualizações na minha carreira com o Roma/Uruguai no FIFA, mas sei que algumas pessoas não gostaram da minha saída do Olhanense por isso gostava de vos perguntar se queriam que começasse uma nova carreira só que no FM 14. Porquê o FM 14 ? Eu tenho certos dias que chego tarde e tenhos assuntos pessoais para tratar e queria ter alguma coisa para partilhar convosco todos os dias e acho que o FM se calhar seria mais rápido de se realizar, há mais variadade de jogos e porque jogos de futebol são os meus favoritos . Por isso se quiserem respondam a este questionário pondo a vossa escolha a frente de cada número.
1-Querem que comece uma carreira nova (só que no FM14) ?
2-Se sim, que clube/seleção ?
3-O meu passado como jogador (amador, internacional, ...)
4-Uso update ou não (se sim, digam-me um update)?
5-Faço em blog ou não (se disseram não, digam-me outra maneira de fazer)?

É isto pessoal, espero que respondam com a maior brevidade possível para que amanhã comece já a nova época (se quiserem claro).
Fiquem bem e bom fim-de-semana :)
Comentem, não tenham vergonha.


Árbitro em grande

Um dos jogos mais difíceis de arbitrar este não escapou à regra. Muito mal durante o jogo e acabou por beneficiar por várias vezes a Argentina, se calhar por ter o Messi, claro que a exibição do Uruguai não foi a melhor mas levar 3-0 é demais para o que aconteceu em campo, pelo menos foi um amigável e na próxima vez veremos.
Na 1º parte a Argentina começou bem onde logo aos 12 minutos num passe de Messi para Di Maria e este faz um remate fraco, mas um bug do FIFA fez com que o golo fosse ainda mais facilitado. O Uruguai ainda antes de chegar ao intervalo tinha mandado uma bola à trave. Mas aos 45 minutos erro de Cavani que deixou Enzo Perez sozinho para marcar o golo.
Na 2º parte começou logo mal. A um cruzamento de Luis Suarez à um jogador que toca com a bola na mão e o árbitro não diz nada. Depois é expulso Coates, que tinha entrado, ao entrar de carrinho e toca na bola, o árbitro entende que ele toca no jogador, cartão vermelho. Depois é Muslera que faz falta a Di Maria, coisa estúpida, que dá penalty e vermelho. Penalty para Messi, guarda-redes Luis Suarez, Messi marca aos 90 minutos.
Homem do jogo: Caballero
Golos da partida:

Conferência de imprensa antes do jogo frente à Argentina "Todos os jogos são para ganhar"


Um derby que nunca ninguém esquece. O Uruguai vai ter o teste mais difícil desde a chegada do novo treinador e para alguns uruguaios é agora o teste a valer. Para a seleção Argentina a vitória é o que passa na cabeça dos jogadores e do restante staff e golear será um feito a alcançar. O Uruguai que vem de uma vitória tenta-se mostrar em condições de lutar contra uma equipa de maior calibre a nível mundial.



Jornalista da FIFA:"Mister pensa que este é o verdadeiro teste para si?"
I.R:"Como já disse no Roma, todos os jogos são um teste mas à uns que as pessoas gostam de dizer que são mais difíceis."
Jornalista do jornal Ovacion:"Mister acha que uma vitória hoje pode dar um maior prestígio à sua seleção ?"
I.R:"A Argentina é uma grande seleção com muito história e mesmo agora tem muita qualidade, mas vamos saber lutar contra eles para ganhar."

Estreia em grande

Não há melhor estreia no futebol do que ganhar e ganhar em grande. O Uruguai esteve bem em todas as partes do jogo e mostrou um novo futebol que foi muito apreciado pelos os adeptos. Claro que a Nova Zelândia não é a melhor seleção do mundo mas isso não quer dizer nada pois numa estreia é sempre difícil de começar bem.
Na 1º parte foi tudo do Uruguia em que a Nova Zelândia nem se viu em campo. O 1º golo do jogo veio por Gaston Ramirez aos 14 minutos ao penetrar na área da Nova Zelândia. O 2º golo veio por Álvaro Pereira num remate muito forte aos 21 minutos. O último golo do jogo veio por Diego Godín aos 44 minutos num livre concretizado por Luís Suarez.
Na 2º parte o Uruguai controlou o jogo e por vezes tentou arriscar com mais golos mas desta vez o guarda-redes da nova zelândes não quis ficar com uma nota mais negativa e por isso puxou dos galões e ficou com a baliza intocável na 2º parte.
Homem do jogo: Diego Godín
Golos da partida:

Conferência de imprensa antes do jogo frente à Nova Zelândia "Voltar a dar a felicidade"


Aqui está o novo desafio do treinador do Roma. A seleção do Uruguai está pronta para ser comandada pelo o seu novo selecionador e todos esperam que a história feito no passado seja relembrada no presente para ser concretizada no futuro. A seleção do Uruguai é uma das melhores da América do Sul e uma das melhores do mundo. A equipa tem também jogadores de grande qualidade entre eles, Suarez, Cavani, entre muitos outros.

Jornalista da FIFA:"Treinador o que acha do seu 1º teste com o Uruguai ?"
I.R:"Espero dar alegria a todos os uruguaios e fazer feliz como ficaram alguns anos atrás."
Jornalista do jornal Ovación:"Mister acha que a vitória vai se concretizar neste 1º jogo ?"
I.R:"Espero bem que sim, os adeptos estão comigo, tenho grandes jogadores comigo, o que posso pedir mais ?"

Seleções

De Rossi-Itália
Strootman-Holanda
Mignolet-Bélgica
Torosidis-Grécia
Pjanic-Bósnia Herzegovina
Ljajic-Sérvia
Leandro Castán-Brasil
Michel Bastos-Brasil

Postes não ajudam

O Roma está numa maré de azar e os postes não estão a ajudar. O jogo frente à Juventus não foi bom e as coisas começam a ficar mais difíceis para a Seria A e o Roma pode começar a esquecer a luta pelo título. O jogo foi um dos mais fracos da época com poucas oportunidades e nenhuma das equipas quis muito se esforçar para ganhar.
Na 1º parte foi onde a maioria das oportunidades mas o jogo esteve quase sempre pelo meio campo e com muitos passes errados, perdas de bola desnecessárias e por vezes com boas iniciativas de parte a partes mas com conclusões fracas.
Na 2º parte ainda foi pior, as duas equipas pareciam ter tudo controlado e combinaram 1 ponto para cada um. O Roma ainda assim esteve perto do golo por Torosidis que mandou à trave e que ficou muito na dúvida se a bola não passou totalmente a linha de baliza.
Homem do jogo: Ogbonna

Conferência de imprensa antes do jogo frente à FC Juventus "São sempre jogos muito intensos"


A Roma não está a ter o pior percurso neste início de época na liga mas também não é o melhor. A equipa está a 6 pontos do líder e o próximo jogo é de muita luta, sangue, suor e lágrimas. O Roma vai defrontar o campeão em título. Ivo Ribeiro nunca perdeu contra a Juventus e foi esta a equipa com que se estreou como treinador do AS Roma, esse jogo ficou empatado a 0. Mas na 2º volta surpreendeu ao vencer-los por 2 bolas.

Jornalista do jornal La Gazzeta dello Sport:"Mister o que pensa destes jogos contra a Juventus ?"
I.R:"São jogos sempre complicados, a Juve dá sempre muita luta e não espero muitas diferenças neste próximo jogo."
Jornalista do SkySport Itália:"Mister vai causar alguma surpresa no 11 inicial ?"
I.R:"Eu não. Vou alterar o 11 devido ao cansaço nada mais."

Jogos de hoje



09/05/2014

Autocarro impossível de trespassar

O Livorno jogou com a tática mais defensiva de sempre, com 5 defesas, 2 médios defensivos, 2 extremos mas estes mais defensivos e 2 pontas de lança em que 1 era falso pois recuava para vir ajudar a defesa e o outro era para apostar no contra-ataque. Marcar 1 golo foi uma tarefa impossível de se realizar pois quem joga assim só joga para o empate.
 Na 1º parte o Livorno fez uso à sua estratégia e foi com base em contra-ataques que conseguiam fazer remates ou em bolas paradas em que Mignolet esteve perfeito. No lado do Roma as vezes que conseguiu trespassar estava o guarda-redes do Livorno para defender, este que veio a ser o homem do jogo desta partida.
Na 2º parte mais do mesmo só com mais 1 remate para o Roma por André Almeida que tinha tudo para fazer o golo que determinava o jogo todo, falha e mata as esperanças de todos os apoiantes do Roma. O jogo foi até ao fim controlado pelo o Livorno só apostar no erro da equipa visitante e com isto ganhar 1
ponto precioso.
Homem do jogo: Mazzoni

Conferência de imprensa antes do jogo frente ao A.S Livorno "Vitórias neste momentos são cruciais"


O Roma tentar continuar a trabalhar para atingir os objetivos desta época na liga. A 4 pontos dos que estão no topo, perder pontos não passa pela cabeça da equipa de Roma. Para os adeptos pensam que os piores jogos estão para acabar e que o futuro será fantástico e cheio de qualidade. Para o treinador do Livorno acha que vencer é importante pois a equipa situa-se nos últimos lugares, coisa impensável neste momento.

Jornalista do jornal Tutto Sport:"Mister o que acha das últimas exibições da sua equipa ?"
I.R:"Acho que estamos a mostrar muita qualidade mas os resultados não tem sidos todos como eu queria, mas nada está perdido e temos que continuar na luta."
Jornalista do jornal Corriere dello Sport:"Mister acha que uma derrota neste jogo pode acabar com as esperanças da equipa ?"
I.R:"Acho que a equipa está confiante e só passa pela cabeça ganhar."

Liga Europa: fácil até agora

Num jogo que só deu Roma, a equipa de Ivo Ribeiro tentou gerir-se para o próximo jogo, pois este foi muito fácil. Apesar do resultado não ter sido muito amplo as oportunidades essas foram muitas que não foram concretizadas ou devido ao guarda-redes do Lausanne ou a finalização não ser a melhor. Neste momento Roma continua em 1º no grupo.
Na 1º parte o Roma esteve bem e dominou o jogo com jogadas bem construídas mas por vezes mal finalizadas. O 1º golo da partida veio aos 21 minutos por Pjanic de grande penalidade, devido ao central da equipa adversária ter tocado com a mão na área. Aos 30 minutos foi Gervinho que num remate fraco fez o gosto ao pé e marcou.
Na 2º parte foi mais do mesmo menos os golo. A equipa de Itália lutou sempre para ampliar a vantagem mas a equipa suíça tentou pelos menos segurar o resultado e não se envergonhar mais em sua casa. Esta vitória dá cada vez mais peso à presença da equipa de Roma nesta competição e mostra que é uma das favoritas a vence-la.
Homem do jogo: Leandro Castan
Golos da partida: